quinta-feira, 22 de novembro de 2012

EM BUSCA DA TERRA PROMETIDA

Em busca da terra prometida. Todo cristão deve ter como centro de suas preocupações a consciência de que estamos em meio a uma peregrinação pela vida em rumo a terra prometida, local do fim das nossas peregrinações, local de descanso, contudo não se pode viver indolentemente, ao contrário, precisamos demonstrar que nossas vidas possuem o maior e mais elevado propósito glorificar a Deus e desfrutar de sua presença para sempre. Nas palavras do apóstolo Paulo: "Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus" (I Co 10.31).

Um comentário:



  1. “A fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.”
    Hebreus 11.1

    Atualmente vemos muitas pessoas deixando suas igrejas e abandonando sua fé. Será que a fé destas pessoas era genuína? Infelizmente a fé delas não é verdadeira.

    Uma pesquisa realizada com 3.300 adolescentes nos EUA em 2011, em sua maioria vê Deus como um psicólogo, que realiza terapias para levantar a autoestima e fazer com que os pacientes se sintam bem e pratiquem o bem. Podemos perceber que tal situação não só ocorre nos Estados Unidos, aqui no Brasil acontece de uma forma geral. Logo a consequência desta fé falsa, ocasiona o abandono da igreja.

    A fé não é um sentimento e nem pode se resumir a um comportamento religioso. É um relacionamento entre você e seus valores, é se aprofundar no que está na base da sua vida e o que dá o significado a ela, ou seja, permitindo que a base se transforme em seu ser.

    Já a fé cristã é relacionar-se com Deus, pois apenas o Senhor pode dá o sentido real à vida. Colocar Deus no Centro de sua vida.

    No texto de Mateus 14.22-33 (Jesus anda por sobre o mar), vemos Pedro andando sobre as águas para chegar até Jesus, mais no percurso ele teve medo e começou a submergir, então clamou por socorro “Salva-me, Senhor!” e prontamente Jesus estendeu sua mão, salvou Pedro e “lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidastes?” Será que sua relação com Deus está sendo superficial? Gerando a falta de confiança ou seu relacionamento com Deus ainda não está profundo? O que está faltando pra que isso aconteça? Não perca a fé, pois sem ela você vai afundar no mar de seus problemas, e muitas vezes Deus está estendendo a sua mão para salvá-lo e sua falta de fé o torna cego.

    Não permita que seus medos o afastem de Deus. Assim como Pedro, ainda há tempo para aprender.

    Lembre-se sem fé é impossível agradar a Deus. É com ela que podemos caminhar, não é limitada, ela se desenvolve conforme o relacionamento que você tem com Deus. Este crescimento só renderá frutos se sua fé for regada e alimentada através da leitura e meditação da Palavra de Deus.

    Fabiana Honfi

    05/11/20012

    ResponderExcluir