sábado, 8 de dezembro de 2012

Salmos de Sabedoria



Salmos de Sabedoria
Breve comentário do Salmo 73
Assim como o músico de Davi escreveu no Salmo 73 o seu testemunho pessoal. “Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração. Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios.”
Vemos muitas pessoas se sentirem sem coragem, desanimadas, mesmo que seguindo a Deus, elas sofrem, enquanto pessoas que praticam o mal vivem melhores “Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas”. Como o salmista talvez você pensasse até em desistir e que seguir a Deus era inútil! “Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência. Pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã”.
Faça como o salmista, desperte e se dê conta de sua herança, pois Deus era com ele para sempre e que nada na terra importava. “Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória. Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti. A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre. Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti.”
Encoraje-se a seguir o exemplo do salmista. Se refugie no Senhor, pois só com ele, as fortalezas de seu coração estarão reforçadas para vencer qualquer combate. “Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras.” 
Fabiana Honfi, 06/11/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário