Ouvindo Deus o seu gemido, lembrou-se da sua aliança com Abraão, com Isaque e com Jacó. E viu Deus os filhos de Israel e atentou para a sua condição. (Êxodo 2.24-25).
Deus ouve o clamor de seu povo. Deus recebe cada uma de nossas petições. Ainda que, para nós, em Seu silêncio, nos pareça que Ele tenha esquecido de nós.
Na compreensão de muitos, a oração, é meio de barganha, moeda de troca, para com o Senhor. É uma maneira de ‘‘forçar’’ Deus a fazer aquilo que queremos. Nossa ignorância aliada a limitação espiritual proveniente de nossa queda, nos faz concluir erroneamente que o Criador é obrigado a atender aos caprichos de nossa vontade (Pv 16.9). O Soberano não está debaixo da autoridade daqueles que lhe clamam, e sim, acima destes.
A oração é meio de graça, no qual o Senhor, a estabeleceu, para entre outros, que por meio dela pudéssemos: Glorificá-Lo; nos humilharmos a Ele; Mantermos comunhão com Ele; Realizarmos Seus propósitos, estabelecidos antes da fundação do mundo. Enfim, quando oramos de acordo com a Sua vontade, lhe pedindo aquilo que Ele quer, no tempo que Ele já designou, ou seja, na época já determinada pelo sábio conselho de Sua santa e poderosa vontade, para exaltação de Seu nome, Ele nos ouve e atende o nosso clamor. Note que, o centro, o referencial, é Ele, e não nós ou nossas necessidades.
Segundo o texto de Êxodo, lembrar não deve, nem pode ser compreendido como alguém que trouxe a memória, algo que, havia sido esquecido. Mas que, houvera chegado o tempo oportuno de Deus agir, intervir, fazer acontecer na história da humanidade ou na sua e minha vida individualmente.
É chegado o tempo de Deus operar sinais e maravilhas, mover o sobrenatural, isto é, de realizar milagres em nossas vidas. Quem sabe o dia não é hoje?! Ore, suplique, clame!!! Hoje, pode ser o tempo oportuno de Deus em sua vida!!!
A Bíblia nos ensina que: O SENHOR está longe dos perversos, mas atende à oração dos justos (Pv 15.29).
O que você está esperando, ore!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário