terça-feira, 15 de março de 2011

O SOL DA JUSTIÇA

“Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça...” (Malaquias 4.2)

    Nesses últimos dias estamos vivendo em meio ameaça de apagões. Pensam uns, afirmam outros. Mas a verdade é que já algum tempo adentramos a esta seara. Se não, vejamos!!!
    A década passada ficou marcada pelo sucesso da eguinha pocotó, do bonde do tigrão, do creu, entre outros. Já no que diz respeito a anterior a essa, tivemos Tiririca e sua Florentina, bem como, os Mamonas Assassinas no melhor do gênero besteirol. No hodierno decênio, um festival de ‘‘saídas de armário’’ vem acontecendo. Os filmes campeões de bilheteria, não passam de remakes dos longas de outrora. É o apagão na cultura.
    A Igreja também vem sofrendo esses feitos: os corais foram substituídos por bandas; os cultos de louvor e adoração foram trocados por show’s evangélicos; nos púlpitos não mais são pregados sermões e sim mensagens e auto-ajuda, ressaltando que em algumas igrejas, nem mesmo existem púlpitos, pois esses deram lugar a pranchas de surfe; reuniões de sociabilidade onde eram realizadas gincanas bíblicas foram tornadas obsoletas, hoje o negócio são as festas temáticas (bailes a fantasia) dos anos 60 e/ou 70. Os membros não respeitam mais a liderança da igreja.
    Se você está a indagar: O que está acontecendo? A resposta é simples. Estamos vivendo em meio a um tempo de apagão espiritual. Isso explica a grande audiência do BBB e de outros do gênero. O porque das pessoas preferirem assistir novelas, ficções que incitam ao abandono dos absolutos morais. A ler examinando acuradamente as Escrituras Sagradas, que são palavras de Deus, que nutrem e fortalecem o ânimo, a alma, o coração, a mente.
    Acorde!!! Tenha ânimo!!! Seja corajoso e rompa com esse marasmo. Saia desse apagão, venha ser iluminado e aquecido no Sol da Justiça. Pois nessa época de tantos apagões, aquele, e só, aquele, que está debaixo da glória do Senhor, não teme as densas trevas, uma vez que sobre esses brilha o refulgor da graça de Cristo Jesus.
    Nas palavras do salmista (34.5): Contemplai-o e sereis iluminados e o vosso rosto jamais sofrerá vexame.
    Que Deus te ilumine.
    A Ele a glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário