terça-feira, 14 de julho de 2020

ONDE ESTÁ O TEU TESOURO?

Baú de tesouro com US$ 1 milhão é encontrado nos EUA - Mundo ...


DEVOCIONAL: PERENE GRAÇA

(14/07/2020)

 

ONDE ESTÁ O TEU TESOURO?

 

“porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mateus 6.21).

 

            Me permita lhe perguntar: - O que você guarda em seu coração? Ou o que você vem acumulando em seu coração, ao longo desses anos de vida? Ou ainda, como você ao longo da estrada da vida, consegue caminhar com o coração repleto de quinquilharias? Jesus ensinou aos seus discípulos uma importante lição, sobre o cuidado com aquilo, que é guardado dentro do coração.

            Primeiro, o Senhor exortou sobre os tesouros da terra. A aquisição desses bens, muitas vezes custam o preço de toda uma vida. E ao seu final, quando paramos para realizar uma franca avaliação descobrimos que seu saldo, nem sempre é satisfatório. Na verdade, nunca o é! Razão pela qual, as pessoas afirmam que se pudessem voltar atrás no tempo, com toda certeza fariam tudo diferente, ou totalmente o contrário daquilo que foi realizado! Mas não temos esse poder, para voltar atrás! Outro fato importante é lembrar, que os tesouros da terra, só possuem validade aqui! Com a morte, acaba a fama, a glória, o poder, a influencia, enfim tudo! O vil metal, não pode comprar o salvo conduto, para a eternidade! A vida pode ser vivida de muitos modos, porém seu final chegará igualmente para todos.

            Depois, o Mestre asseverou sobre os tesouros do céu. Completamente diferente do terrestre, o celeste refulge a glória do Eterno e o bom perfume do Cordeiro, já o terrestre é opaco e exala um forte odor apodrecido. De uma natureza diametralmente oposta, não se pode comensurar seu valor! Os tesouros do céu são infinitamente maiores e mais belos, que todo o engodo do inferno. Enquanto o terrestre sofre as ações do tempo, enferrujando; da corrupção, sendo ruído, pelas traças; e da violência, já que é roubado, pelos ladrões; o celeste ao contrário, é terno em sua eternidade; é permanentemente perfeito; e é afetuoso em sua misericórdia. O céu sacia a alma, alegra o coração e fortalece a mente. Quando contemplamos o que do alto procede, somos elevados à presença de Deus! Somos inundados, pela paz que excede todo entendimento, cuja evidência, sem sombra de dúvida é o transbordar da divina graça em nosso viver.

            Como é estranho diante de duas situações tão antagônicas, observar que existem aqueles, que persistem na loucura do erro e na perca de todos os ganhos. Nos curvamos ante as palavras do poeta sacro, que suplica acertadamente em polvorosa alegria, no estribilho do hino:

Brilho celeste! Brilho celeste!

Enche a minha alma, glória do Céu!

Aleluia! Sigo cantando,

Dando louvores, pois Cristo é meu! 

            Cristo enquanto amado da nossa alma, não é o nosso maior tesouro, Ele é o nosso único tesouro! Ele é o nosso tudo! Desde a razão da nossa existência, até o nosso contínuo referencial, que jamais é esquecido ou perde o seu brilho. Sua intensa luz, nos ilumina, assim como, Seu imenso calor, nos aquece. Seu paternal cuidado dissipa todos os nossos temores, o dulçor de Sua meiga voz, nos arrebata a alma e nos anima o coração e nos fortalece a vontade em servi-Lo, até o fim de nossos dias. Por Ele, conscientemente abrimos mão da vida, para eficazmente n’Ele, recebermos a vida eterna!

            Não sei onde você, tem posto o seu coração, mas lhe convido a repousar de todos os temores e ansiedades colocando-o aos pés da cruz de Cristo. E assim, desfrutando de toda a riqueza do céu, já aqui na terra e em toda sua plenitude no porvir! Lembre-se das palavras do autor de provérbios: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.(Pv 4.23).

            Que o Senhor aqueça seu coração, fortaleça sua fé e muito lhe abençoe!

            Vosso conservo, Rev. Eugênio Honfi.


2 comentários:

  1. Precisamos descansar na presença do nosso Deus. A Ele toda honra, a Ele a glória e todo louvor. Que reflexão maravilhosa! Deus abençoe, Pastor Eugênio!

    ResponderExcluir
  2. Amém 🙏 Nosso Primeiro Amor,toda Honra e Glória,Ontem Hoje e Sempre 🙏

    ResponderExcluir