quarta-feira, 8 de julho de 2020

SINAIS DA ADORAÇÃO!

🔴 [ Live] ORAÇÃO PARA INICIAR O JEJUM DO YOM KIPPUR 29/09/2017 ...


DEVOCIONAL: PERENE GRAÇA
(08/07/2020)
 
SINAIS DA ADORAÇÃO!
 
“E perguntavam: Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo.” (Mateus 2.2).
 
            Vivemos dias de estranheza e assombro! Estranheza pelas tão velozes e constantes mudanças em toda a vastidão do globo terrestre. Você já notou que os dias hodiernos em nada lembram os dias de nossa infância! Até parece que vivemos em um “outro mundo”! Assombro, pois nos parece que a natureza está revoltada com o homem! Nesse último meio século, nunca vimos tantos terremotos, tsunamis, furações, ciclones, erupções vulcânicas. Além do surgimento de tantas novas “velhas enfermidades”, como agora! E isso, não é mais algo inédito em nosso país!
            Será que essa multiplicidade de sinais é puramente aleatória? Será que esses acontecimentos são apenas consequência do uso incorreto que fazemos do nosso planeta? Será que isso seria uma ação externa de algum ser ou força desconhecida? Ou será que todos esses fatos estão conectados e apontam para um desfecho plenamente surpreendente? Para o ato apoteótico da humanidade no palco do mundo. A Bíblia os descreve, como sinais que apontam para o retorno do Messias, Mt 24.3-14: “Dize-nos quando sucederão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século.” (v.3 ss).
            Os acontecimentos são sinais, que apontam para além de si mesmos. São como faróis que nos direcionam e nos guiam! Os chamados reis magos, que vieram do Oriente. Estavam focados com o objetivo de encontrar e adorar o Menino-Deus, uma vez que fizeram a correta leitura de um fenômeno extraordinário! O surgimento de uma nova estrela, que se destacava não só pelo seu intenso brilho, mas também pelo seu deslocamento! Assim surge uma indagação: A que todos esses sinais nos têm direcionado? Para alguns são meramente aleatórios e não quer dizer nada! Já para outros sinaliza um momento cinematograficamente apocalíptico, o fim do mundo! Mas para aqueles chamados por Jesus de bem-aventurados, visto que, não viram e creram, no unigênito Filho de Deus, esses fatos assinalam o retorno do Rei dos reis!
            Em reconhecermos que toda essa gama multíplice de sinais apontam com tamanha exatidão, para o que as Sagradas Escrituras nos alertam, que é a iminente volta do Senhor Jesus! Devemos como Seus súditos estar preparados, assim como estavam os reis magos, em seu tempo. Razão pela qual, eles externaram o desejo de encontrar o Grande Infante para adorá-Lo! Jesus afirmou que o Pai está à procura de verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade! (Jo 4.23-24). Em seu coração também há essa tão luminosa expectativa de buscar a face do Senhor para adorá-lo? Você sente-se direcionado a necessidade de prostrar-se diante d’Ele? Os acontecimentos lhe causam temor, ou lhe atestam conscientemente da volta do Cordeiro? A propósito você já teve um encontro transformador de vida com o Salvador? O tempo de adorar ao Senhor é urgente, é agora, é já, é hoje!
            Atente para a exortação do profeta Isaías: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. (Is 55.6).
            Que o Senhor muito lhe abençoe!
            Vosso conservo, Rev. Eugênio Honfi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário